Programa Cicerone adiciona um novo nível
BE Logo Cicerone

Um dos programas de certificação de maior prestígio na indústria de cerveja, especialmente nos Estados Unidos, o Programa de Certificação Cicerone, criou um novo nível avançado para os profissionais que buscam conhecimento no mundo da cerveja.

O programa consistia de três certificações. O primeiro nível, que é administrado on-line, é chamado Certified Beer Server. Este nível requer conhecimento básico de armazenamento e serviço de cerveja, bem como modesto conhecimento de estilos de cerveja, sua cultura e sabores.

O segundo nível é o Certified Cicerone, criado para profissionais dedicados à cerveja. Conforme descrito no site da empresa, "Aqueles que conseguem esta certificação tem um profundo conhecimento bem alinhado de cerveja e serviço de cerveja, bem como competência na avaliação da qualidade da cerveja e identidade por sabor."

Em seguida, teríamos Master Cicerone, que costumava ser o terceiro e último nível da certificação. O programa de certificação classifica aqueles que chegam nesta certificação como pessoas que "possuem conhecimento enciclopédico de cerveja e capacidade altamente refinada de degustação."

Mas muitas pessoas acreditavam que a diferença entre o segundo e terceiro nível era enorme e que deveria haver uma etapa intermediária para reconhecer alguns grandes profissionais de cerveja.

Ray Daniels, fundador e diretor do Cicerone, explicou ao Brewbound a idéia:


"Embora tenhamos visto uma enorme demanda para o exame Master Cicerone, o grau adicional de conhecimento e habilidade necessária para qualificação é demasiado grande para a grande maioria dos candidatos alcançar", disse ele. "O novo nível de exame dá reconhecimento aos profissionais de cerveja sérios pelo aprendizado adicional e desenvolvimento de habilidades além do nível Certified Cicerone."

Embora esta seja uma certificação muito nova (que tem menos de uma década), o Cicerone tem tornado muito popular. Mais de 30.000 pessoas já concluíram pelo menos o primeiro nível. Mas apenas 10 pessoas no mundo alçaram o título de Master Cicerone.

0
commentaire:
Notícias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -