World Beer Awards Brasil!
BE WBA Brasil

Esta semana estamos falando sore os resultados de um dos maiores prêmios do mercado cervejeiro mundial, o World Beer Awards.
Neste mês de agosto, os vencedores em cada país foram apresentados. Todos estão classificados para a etapa final, onde a melhor cerveja do mundo será eleita.

Ontem falamos das vencedoras norte americanas. E hoje, conforme prometido, vamos falar dos vencedores da versão tupiniquim.

A grande vencedora deste ano foi a Cervejaria Wals, com oito de suas cervejas consideradas as melhores do Brasil dentro de seu estilo. Mais uma vez, as cervejas dos estilos tradicionais belgas (Dubbel, Tripel e Quadruppel) foram as grandes estrelas da companhia, ganhando os três prêmios.

A cervejaria também ganhou o premio de melhor cerveja brasileira com a Wild Ale EAP, a Bohemian Pilsen, a Saison d’Alliance, a Wals Brut e a já tradicional Petroleum.

Outro destaque na lista é a cervejaria Bamberg, que faturou quatro prêmios, inclusive com suas Altbier e Rauchbier.

A Urbana, criadora da famosa Gordelícia, também ganhou suas medalhas. A cervejaria conseguiu dois prêmios de melhor cerveja brasileira.

No total temos nove cervejarias premiadas. Além das citadas acima, as cervejarias Dama Bier, Bierland, Búzios, Germania, Brahma e Bohemia também ganharam alguma medalha. Confira aqui todos os vencedores.

Algumas cervejarias que já foram reconhecidas em outros concursos não tiveram êxito neste ano. Podemos citar como ótimos exemplos as Cervejarias Heilige e Tupiniquim, que foram consideradas as melhores cervejarias de 2014 e 2015, respectivamente, no South Beer Cup.
Vale lembrar que no dia 24 de Setembro, o World Beer Awards vai anunciar as vencedoras mundiais de cada estilo e a melhor cerveja do mundo de 2015.

No ano passado a grande vencedora foi a belga Tongerlo Blonde, da cervejaria Haacht.

0
commentaire:
Notícias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -