Heineken poe um pé no mercado de norte americano de cerveja artesanal
BE Heineken and Lagunitas

Depois Ab InBev ter adquirido quatro cervejarias artesanais nos EUA, hoje vemos outra das grandes cervejarias internacionais entrar no mercado de cervejas artesanais americano. Heineken anunciou hoje a aquisição de 50% da cervejaria Lagunitas Brewing Company.

Lagunitas foi fundada em 1993 em Petaluma, Califórnia e pretende vender 1 milhão de hectolitros em 2015. A cervejaria tem uma segunda cervejaria em Chicago, Illinois e tem uma terceira fabrica em construção na Califórnia.

Este negócio fornece uma porta para a Heineken entrar no famoso mercado americano com uma marca muito conhecida que produz algumas grandes receitas, como a Lagunitas IPA, uma das maiores marcas no estilo nos Estados Unidos.

Para a cervejaria americana, este acordo faz a expansão internacional possível. A cervejaria já tem presença no Reino Unido, Canadá, Suécia e Japão. Jean-François van Boxmeer, presidente do conselho executivo e CEO da Heineken disse: "Estamos muito animados com a parceira com a Lagunitas. Nós reconhecemos e respeitamos o tremendo sucesso de Tony e sua equipe na construção de uma das grandes marcas americanas de cerveja artesanal. Estamos ansiosos para que essa mesma equipe, em parceria conosco possa expandir a Lagunitas globalmente, para que ele possa alcançar partes do mundo que outras marcas de cerveja artesanal não chegam."

De acordo com o anúncio oficial da Heineken: "Lagunitas continuará sendo liderada por Tony Magee, fundador e presidente executivo, ao lado da equipe de gestão existente e a empresa continua operando como uma entidade independente. "

Tony Magee, fundador e presidente executivo da Lagunitas, acrescentou: "Este acordo vai criar uma forma para Lagunitas deixar a Heineken participar no mercado de cerveja artesanal que vem crescendo com sua rede global de distribuição em locais desde a Tierra Del Fuego e a Mongólia até a longínqua Ilha de Langerhans. Lagunitas compartilhará os melhores processos de qualidade em todo o mundo e desfrutará do acesso às oportunidades que levaram uma vida para serem construídas. Essa aliança com a cervejaria mais internacional do mundo representa uma vitória profundas para as cervejarias artesanais dos EUA. Ele vai abrir portas que antes estavam fechadas e levar a vibração das cervejas artesanais americanas para comunidades do mundo inteiro"

A transação está sujeita às condições e aprovações costumeiras do mercado e é esperada para estar concluída no quarto trimestre de 2015. Os termos financeiros não foram divulgados

0
commentaire:
Notícias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -