Oktoberfest ignora cerveja artesanal
BE Poster Oktoberfest

Todos os anos, os alemães testemunham um enorme fluxo de amantes da cerveja em Munique para um dos maiores e mais tradicionais festivais de cerveja do mundo: a Oktoberfest!

Este ano, o evento começa neste fim de semana (17 de Setembro) e vai até o dia 04 de Outubro.

A Alemanha tem o segundo maior consumo de cerveja per capita do mundo, com 110 litros por cidadão. E os bávaros são ainda mais apaixonado por cerveja: o consumo anual nesta região atinge cerca de 170 litros por pessoa!

Embora a Oktoberfest é uma parada obrigatória na lista de qualquer pessoa que curte uma cerveja, devido à sua tradição, os amantes da cerveja artesanal não ficam muito felizes com diversidade das cervejas ofertadas.

Somente seis das maiores cervejarias alemãs vão vender seus produtos este ano. E a maioria delas irá apresentar apenas uma ou duas receitas. A mais tradicional é Märzenbier, uma lager com cerca de 7% de teor alcoólico e ligeiramente mais forte do que a cerveja alemã normal.

Michael Möller, da Hofbräu diz que o tamanho importa neste tipo de evento e as cervejarias artesanais teriam muitos problemas: "Eu entendo que as pequenas cervejarias querem estar lá (....), Mas nenhuma das cervejas artesanais iria funcionar. Elas são, de fato, cervejas muito interessantes e saborosas, mas não foram feitas para ser bebidas em grandes quantidades. "

"Nós pagamos 1,5 milhões de euros para a organização antes de vender até mesmo uma cerveja", ele continua. "Pode-se rapidamente perder dinheiro na Oktoberfest. Se você não for cuidadoso e não encontrar o fornecedor e parceiro certo, os custos podem rapidamente ficar fora de controle."

Oktoberfest espera atrair mais de 5 milhões de visitantes que beberão cerca de 6 milhões de litros nas próximas semanas!

0
commentaire:
Notícias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -