AB InBev confirma interesse na SABMiller
BE Ab Inbev Miller

Maior cervejaria do mundo, a AB InBev, confirmou hoje a especulação: ele vai fazer uma oferta para comprar a sua maior rival, a SABMiller.

SAB Miller divulgou um comunicado em resposta à especulação de imprensa hoje: "O Conselho de SABMiller observa a recente especulação da imprensa e confirma que a Anheuser-Busch InBev informou à SABMiller, que pretende fazer uma proposta de aquisição da SABMiller. Nenhuma proposta foi recebida ainda e o Conselho de SABMiller não tem mais detalhes sobre os termos de qualquer proposta desse tipo."

E a cervejaria belgo/brasileira também divulgou um comunicado: "A intenção da AB InBev é trabalhar com a Diretoria da SABMiller na direção de uma transação recomendada. Não pode haver nenhuma certeza de que esta abordagem irá resultar em uma oferta ou acordo, ou como aos termos de tal acordo."

Esta informação confirma meses de especulação sobre a fusão entre as duas cervejarias gigantes. Se o negócio for adiante, esta seria a maior na indústria de bebida de todos os tempos.

As duas empresas juntas teriam 50% do mercado de cerveja do mundo, com muitas das maiores marcas de cerveja em todos os continentes, como a Budweiser, Miller, Pilsner Urquell, Coors, Snow, Skol e Corona.

O acordo daria ao novo grupo um alcance mundial e uma boa presença em todos os mercados emergentes, uma vez que a AB InBev tem grandes negócios na América Latina, enquanto SABMiller vende muito bem em toda a África.

Mas é provável que o novo grupo teria de vender algumas das suas principais marcas, a fim de satisfazer os controlos de defesa da concorrência. Segundo a Reuters, as duas empresas juntas teriam um valor de mercado em torno de 270 bilhões de dólares, com base em preços correntes.

0
commentaire:
Notícias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -