Duvel compra parte da Brouwerij t IJ
BE Cervejaria tIJ

Este fim de semana o jornal belga De Tijd informou que a cervejaria belga Duvel Moortgat comprou uma parte da cervejaria de Amsterdam, Brouwerij t IJ. A proporção que a Duvel adquiriu da cervejaria holandesa é desconhecida, mas a notícia confirmou que a atual gestão vai continuar a gerir o negócio.

O acordo traz solidez financeira, tecnologia cervejeira e um grande canal de distribuição para a cervejaria holandesa. Patrick Hendrikse, um dos parceiros t de IJ explicou a idéia por trás do negócio: "Nós temos até agora tudo a descobrir sobre isso, mas agora estamos em um ponto que o nosso crescimento contínuo exige a perícia de uma cervejaria maior, como Duvel Moortgat. A intenção é, eventualmente, procurar em conjunto uma localização para uma nova grande cervejaria. Mas agora vamos primeiro ver como, juntos, podemos elevar a capacidade em nossas posições atuais. »

Esta é a segunda cervejaria que passou a fazer parte do portfólio da Duvel este ano. Poucos meses atrás, vimos US Firestone Walker Brewing Company se tornar parte desta empresa belga da cerveja.

Fundada em 1985, Brouwerij t IJ foi influenciada pelas cervejas belgas desde o início. Algumas de suas receitas são muito famosas e tem sido considerada excelentes cervejas ao redor da Europa, especialmente em Amsterdam. Hoje a cervejaria tem duas facilidades produtivas e uma capacidade anual de 20 000 hectolitros.

0
commentaire:
Notícias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -