Quando eu digo Oktoberfest, você diz ...

... cerveja, é claro! Mas quando a Oktoberfest se tornou tão popular em todo o mundo? Ela parece ter se tornado a festa de Halloween para adultos ou até mesmo um Natal para os cervejeiros! Já estive em duas Oktoberfests este ano e fora as marcas de cerveja e algumas comidas, você não poderia distingui-las. Uma delas foi em Brasov, uma cidade situada no coração da Transilvânia (que também é a minha cidade natal) e outra em Zurique, na Suíça. Então o que a Oktoberfest tem que a fez deste evento uma marca quase global?

Oktoberfest em Brasov

Para mim, Oktoberfest é sinônimo de uma boa diversão, saudável com os outros, sejam amigos ou estranhos. Você mistura música alemã, uma tenda decorada com cores da Baviera, Lederhosen (as vestimentas tradicionais), salsichas e, claro, cerveja e você tem a festa perfeita por definição. Há muito espaço para variações locais também. O que eu gostei em Brasov foi que o evento foi aberto para as famílias e eles tinham muitas das minhas comidas favoritas.

Oktoberfest in Zurique

E, embora a experiência Oktoberfest é por definição única e individual, o desejo de fazer parte de um movimento global é igualmente relevante para mim. Eu vejo uma dualidade feliz entre a vontade de experimentar ou ter algo único e ao mesmo tempo fazer parte da aldeia global. É por isso que eu acredito que fundamentalmente cerveja artesanal e grandes cervejarias comerciais podem coexistir. Cervejas artesanais estão constantemente redefinindo a definição de único, que eu acho divertido e emocionante. Cervejas de produção em massa, por outro lado foco em bater em nosso núcleo comum.

Oktoberfest é outro elemento X que dá a cerveja sua vantagem no mundo. Munique tornou este evento em uma celebração de duas semanas que atrai 6 milhões de visitantes por ano. Se alguém criar uma contagem unificada de todos os participantes de Oktoberfests globalmente, este evento provavelmente estaria entre os top 5 eventos que o mundo acha que vale a pena participar.

Naturalmente, há sempre o perigo de que ela seja apenas mais uma moda que vai desaparecer com o tempo. Mas para que isso aconteça, o nosso DNA social, teria que passar por algumas mudanças sérias, como nós pararmos por completo com a socialização cara a cara, e passar a fazer tudo online. Eu não posso imaginar uma Oktoberfest virtual com cerveja virtual, mas, é claro, eu não também não imaginei o Facebook , então por isso precisamos manter nossas mentes abertas e nunca dizer nunca.

Para o futuro próximo no entanto, cerveja e Oktoberfest estão aqui para ficar. E eu, por exemplo, só pode dizer Prost para tudo isso!

0
commentaire:

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -