AB InBev finalmente compra SABMiller
BE Cervejas Ambev

Depois de mais de 20 dias, de aumentar a oferta 4 vezes, a Anheuser-Busch InBev finalmente conseguiu fechar a compra da SABMiller.

A aquisição, depois de aprovada, será uma das maiores já feitas na história e vai gerar o maior gigante do setor de bebidas de todos os tempos.

A negociação foi bem complicada e as ofertas da empresa belgo-brasileira tiveram que ser revisadas algumas vezes para satisfazer o controle da empresa inglesa de origem sul-africana.

As negociações começaram em 38 libras por ação e no final a AB InBev pagará 44 libras por cada ação da SABMiller, gerando um valor total de 71 bilhões de libras, mais de 100 bilhões de dólares (quase 400 bilhões de reais).

Se considerarmos o preço da ação do dia da divulgação do inicio das negociações, a SABMiller vai receber um prêmio de 50%. Para levantar estes valores astronômicos, a AB InBev teve que trabalhar em conjunto com 10 bancos.

Ainda não é claro se os órgãos de proteção do comércio ao redor do mundo vão permitir que este gigante opere sem nenhuma restrição. A nova empresa seria dona de mais um terço do mercado mundial de cervejas, com 400 marcas, sendo que muitas são lideres de mercado e com fatias consideráveis do mercado global, como Budweiser, Stella Artois, Corona, Brahma, Castle e Miller. A empresa teria o primeiro ou o segundo lugar em 24 dos 30 maiores mercados mundiais.

Alguns especialistas do mercado acreditam que a aprovação dependeria do término da joint venture MillerCoors nos Estados Unidos e da venda da ações que o grupo possui na CR Snow na China.

O negócio abre caminho para a AB InBev no mercado asiático e africano, regiões onde a SABMiller tem uma forte presença, devido ao fato deste ser o seu quintal - a empresa foi fundada na Africa do Sul há mais de 120 anos.

0
commentaire:
Notícias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -