Baladin começa a vender cervejas em latas!
BE Cerveja POP

Cerveja artesanal em latas já não é uma novidade no mercado norte americano. Mas na Europa, latas ainda são mais utilizadas pelas cervejarias gigantes.

Você pode encontrar algumas cervejas artesanais enlatadas, como a belga Blanche de Namur, mas todas as grandes cervejarias artesanais europeias ainda resistem à essa tendência.

Mas uma cervejaria influente decidiu entrar nestas águas polêmicas: Teo Musso de Baladin criou uma nova cerveja que não vai ser engarrafada, ela estará disponível apenas em latas.

Baladin é uma das cervejarias italianas mais bem sucedidas no momento e seu mestre cervejeiro e proprietário, tem criado tendências há algum tempo. Ele foi uma das mentes por trás do copo Teku, um dos copos mais populares para saborear cervejas artesanais na Europa.

POP é uma Pale Ale leve que se utiliza da técnica do dry hopping dos lúpulos Mosaic e Cascade, que dá à cerveja "notas herbáceas suaves, garantindo um bom equilíbrio com os maltes", explica a cervejaria.

Os gráficos e o nome da cerveja têm inspiração em um dos movimentos culturais mais representativos do século passado: a música pop.

Teo Musso está muito animado com este novo projeto: "A lata é uma coisa que eu queria introduzir por um longo tempo, para legitimar o conceito de cerveja de alta qualidade, qualquer que seja o seu recipiente".

0
commentaire:
Notícias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -