AB InBev compra a italina Birra del Borgo
BE Logo PB Birra del Borgo

AB InBev está de volta ao mercado!

Desta vez, o foco está na Itália, mais especificamente em uma das mais famosas cervejarias artesanais italianas: Birra del Borgo.

A empresa mundial de cerveja, através desta transação, irá adquirir 100% da cervejaria artesanal italiana.

Os pormenores sobre a transação não foram revelados. A única informação que a AB InBev forneceu é que Leonardo Di Vicenzo, fundador da Birra del Borgo, permanecerá como CEO da cervejaria.

Birra del Borgo foi fundada em 2005 em uma pequena cidade perto de Roma e tem desde o início criado receitas incríveis, tornando-se uma das principais cervejarias artesanais na Itália.

A cervejaria também se tornou famosa em todo o mundo por causa de suas cervejas colaborativas com a Dogfish Head e da parceria no La Birreria, o restaurante no último andar do prédio da loja Eataly em Nova York.

De acordo com um comunicado de imprensa, uma das principais razões para tal negócio é levantar dinheiro para fazer os investimentos necessários para sua expansão.

Leonardo Di Vicenzo explicou suas razões: "Hoje o setor de cerveja se tornou muito competitivo e é necessário tomarmos este próximo passo para garantir que possamos continuar a evoluir em termos de técnicas de fabricação e em termos de a complexidade e variação de sabor que podemos oferecer aos consumidores”.

O empresário italiano também acrescentou que as tarefas diárias permanecerão praticamente as mesmas: “Vamos continuar produzindo todas as nossas cervejas em Borgorose, o que nos permitirá crescer, continuando a investir na nossa comunidade local, como sempre temos feito. Na Birra del Borgo, temos uma grande equipe, com enorme entusiasmo e amor pelo que fazemos todos os dias. É com esta equipe que começamos este segundo capítulo emocionante na história da Birra del Borgo. O coração e a alma da Birra del Borgo permanecerão inalterados e é com esta mesma paixão e amor pela cerveja que vamos continuar Re (Pensando) a cerveja".

Simon Wuestenberg, diretor da AB InBev na Itália, disse: "Estamos muito impressionados com o que Leonardo e sua equipe construíram desde 2005. Eles têm estado na vanguarda da redefinição da cerveja na Itália, trazendo uma combinação única de inovação inspiradora, qualidade e consistência. A visão de Leonardo para a cerveja e sua paixão pelo negócio serão grandes inspirações para toda a nossa equipe, e estamos muito animados com esta parceria e vamos crescer juntos.

Os termos da transação não foram divulgados e fundador Birra del Borgo Leonardo Di Vincenzo continuará sendo o CEO.

0
commentaire:
Notícias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -