Qualquer outro grão fermentável (ou outro ingrediente) utilizado no processo de fermentação , com exceção de malte . Adjuntos utilizados são tipicamente arroz ou milho e eles são comuns em massa produzida luz cervejas lager ao estilo americano.
A medição do teor de álcool de uma solução em termos de percentagem de volume de álcool por volume de cerveja. Esta medição é sempre maior do que o álcool por peso. Para calcular o índice de álcool volumétrica aproximada, subtrair a gravidade final, a partir da gravidade original e dividir por 0,0075 . Por exemplo : 1,050-1,012 = 0.038/0.0075 = 5% ABV.
A medição do teor de álcool de uma solução em termos de peso percentual de álcool por volume de cerveja. Por exemplo: 3,2 por cento de álcool por peso é igual a 3,2 gramas de álcool por 100 centilitros de cerveja. Esta medida é sempre menor do que álcool por volume. Para calcular o teor aproximado de álcool por peso, subtraia a gravidade final, a partir da gravidade original e dividir por 0,0095 . Por exemplo : 1,050-1,012 = 0.038/0.0095 = 4 % ABW.
Um sinônimo para o álcool etílico ou etanol, o álcool primário incolor constituinte da cerveja. A volume de álcool na cerveja pode variar de menos de 3,2% para mais de 14% ABV.
Cervejas fermentadas com levedura de fermentação superior a temperaturas mais quentes do que lagers, e muitas vezes servida mais quente. O termo Ale é por vezes incorretamente associado com teor alcoólico.
Um dos dois métodos básicos de fermentação, caracterizado pela tendência das células de levedura subirem para a superfície do recipiente de fermentação. Cervejas produzidas desta forma são comumente chamados de cerveja Ales ou cervejas de alta fermentação.
Na cerveja, o amargor é causada pelos taninos e iso- humulones de lúpulo. E facilmente percebida no sabor da cerveja. A quantidade de amargura em uma cerveja é uma das características que definem um estilo.
Armazenar cerveja não pasteurizada e não filtrada por vários dias em armazéns com baixas temperaturas: entre 48-56 ° F (13 ° C), para terminar o processo de fermentação e construir a carbonatação.
Um dos dois métodos básicos de fermentação, caracterizado pela tendência das células de levedura afundarem no vaso de fermentação. Cervejas produzidas desta forma são comumente chamados de Lagers ou cervejas de baixa fermentação
Medida padrão nos EUA de 31,5 galões (119,24 litros). Um recipiente de madeira que é usado para guardar ou fermentar a cerveja. Alguns são novos e outros foram utilizados anteriormente para armazenar vinho ou bebidas destiladas.
Recipiente para o armazenamento de cerveja. Originalmente feito de aduelas de madeira arqueadas com ferro, agora mais amplamente disponíveis em aço inoxidável e alumínio.
O processo de mistura de malte moído (e possivelmente de outros grãos ou auxiliares) com água quente para converter os amidos de cereais em açúcares fermentáveis e hidratos de carbono não fermentáveis que irá adicionar corpo, a retenção de espuma, e outras características da cerveja. Ela também extrai cores e sabores, e contribui para a degradação de proteínas que formam neblina. Requer várias horas e produz um líquido rico em açúcar chamado mosto.
O processo de introdução de dióxido de carbono dentro de um líquido (tal como a cerveja) por: - pressurizar um recipiente de fermentação para captar o dióxido de carbono produzido naturalmente; - injetando a cerveja terminou com dióxido de carbono; - acrescentando jovem cerveja de fermentação para cerveja terminou por uma fermentação renovada; - adicionando açúcar (priming) mosto fermentado antes da embalagem, criando uma fermentação secundária na garrafa, também conhecida como " o acondicionamento em garrafa "
Um grão de cereal derivado da gramínea chamada Hordeum vulgare. Ele é usado como malte base na produção de cerveja e algumas bebidas destiladas, bem como uma fonte de alimento para os seres humanos e animais.
A adição de lúpulo no final do processo de fermentação para aumentar o aroma de lúpulo de cerveja acabada, sem afetar significativamente a sua amargura.
Compostos aromáticos voláteis que se formam através da interação de ácidos orgânicos com álcoois durante a fermentação e contribuem para o aroma frutado e sabor da cerveja. Os ésteres são muito comuns em ales.
A conversão química de açúcares fermentáveis em partes aproximadamente iguais de álcool etílico e dióxido de carbono, através da ação de leveduras. Os dois métodos básicos de fermentação na fabricação de cerveja são fermentação superior, que produz Ales e baixa fermentação, que produz Lagers.
A primeira fase de fermentação realizada em recipientes abertos ou fechados e com duração de dois a vinte dias, durante o qual a maior parte dos açúcares fermentáveis, são convertidos em álcool etílico e dióxido de carbono. Sinônimos: fermentação principal e fermentação inicial.
A segunda fase, mais lenta de fermentação para cervejas de alta fermentação, e com duração de algumas semanas a alguns meses, dependendo do tipo de cerveja. A fermentação renovada em garrafas ou barris iniciada pela adição de fermento fresco ou açúcares.
O peso específico de uma cerveja , medida quando a fermentação está completa (quando todos os açúcares fermentáveis desejadas foram convertidos em álcool e dióxido de carbono). Sinônimos: Gravidade específica final e Gravidade terminal.
A medida das substâncias amargor na cerveja (avaliado analiticamente em miligramas de ácido alfa isomerizado por litro de cerveja, em ppm). Essa medição varia muito de acordo com o estilo de cerveja. Lagers claras costumam ter uma classificação IBU entre 5-10 , enquanto Indian Pale Ales (IPA) podem ter uma classificação IBU entre 50 e 70.
A cerveja que é fermentada com levedura de fermentação a temperaturas mais baixas. Lagers são mais frequentemente associadas com sabores mais leves e são tradicionalmente servidas em temperaturas mais frias do que ales.
Armazenar cerveja de baixa fermentação em armazéns frios, com temperaturas perto de zero por períodos de tempo que variam de algumas semanas a anos. Período em que as células de levedura e proteínas se instalam e a cerveja melhora no paladar.
Durante o processo de fermentação, a levedura converte os açúcares naturais do malte em álcool e dióxido de carbono. A levedura foi vista pela primeira vez sob um microscópio em 1680 pelo cientista holandês Antonie van Leeuwenhoek Em 1867, Louis Pasteur descobriu que células de levedura não possuem clorofila e que elas poderiam se desenvolver apenas em um ambiente contendo nitrogênio e carbono.
A trepadeira perene, também conhecido pelo nome botânico lupulus Humulus. A planta fêmea produz flores de pinhas medindo cerca de um centímetro de comprimento. Além de contribuir amargura, o lúpulo confere aroma e sabor, e inibem o crescimento de bactérias no mosto e cerveja. O lúpulo é adicionado no início (para salientar o amargor), no meio (lúpulos para o sabor) e no final (lúpulos aromatizantes) da fase de ebulição, ou mesmo mais tarde no processo de fabricação de cerveja (lúpulos secos).
A trepadeira perene, também conhecido pelo nome botânico lupulus Humulus. A planta fêmea produz flores de pinhas medindo cerca de um centímetro de comprimento. Além de contribuir amargura, o lúpulo confere aroma e sabor, e inibem o crescimento de bactérias no mosto e cerveja. O lúpulo é adicionado no início (para salientar o amargor), no meio (lúpulos para o sabor) e no final (lúpulos aromatizantes) da fase de ebulição, ou mesmo mais tarde no processo de fabricação de cerveja (lúpulos secos).
Variedades europeias tradicionais de lúpulo valorizadas por seu sabor e aroma característicos. Tradicionalmente cultivadas apenas em quatro pequenas áreas na Europa:
Hallertau , na Baviera, Alemanha
Saaz em Zatec, República Checa
Spalt em Spalter, Alemanha
Tettnang na região do Lago de Constança, na Alemanha
Cevada mergulhada em água, germinada em pisos de maltagem, em caixas de germinação ou cilindros, e depois secas em fornos para converter o amido insolúvel em substâncias solúveis e açúcares.
Processo de germinação controlada da cevada e que envolve a umidificação, a germinação em si e a secagem, e cujos propósitos são: amolecer os grãos para facilitar a moagem, desenvolver as enzimas responsáveis pela quebra do amido durante a brasagem e introduzir cor e aromas desejáveis à cerveja.
A moagem de malte em munição, para facilitar a extração de açúcares e outras substâncias solúveis durante o processo de mistura. Os grãos devem moídos em tamanho médio, e não em consistência de farinha. É importante que as cascas permaneçam intacta quando o grão é moído ou rachado, porque eles serão usadas mais tarde como um auxiliar de filtração durante a drenagem do mosto.
A gravidade específica do mosto antes da fermentação. Uma medida da quantidade total de sólidos que estão dissolvidos no mosto , em comparação com a densidade da água , que é convencionalmente dado como 1.000 e superior. Sinônimos: Gravidade inicial; Gravidade inicial específica e Gravidade original do mosto.
A lei da pureza da cerveja alemã aprovada em 1516, afirmando que a cerveja só pode conter água , cevada e lúpulo. A levedura foi depois adicionada, após o seu papel na fermentação foi descoberto por Louis Pasteur.
A razão entre a densidade de uma substância para a densidade da água. Este método é utilizado para determinar a quantidade de açúcares dissolvidos estão presentes no mosto ou cerveja. Gravidade específica não tem unidades porque é expressa como uma relação.
Um método analítico que cervejeiros usam para medir e quantificar a cor de uma cerveja. Quanto maior o SRM é , mais escura a cerveja. Podendo variar de tão baixo como 2 (Lager leve) para tão alto quanto 45 (Stout) e além.
A adição de lúpulo colhidas que ainda não tenham sido secos a diferentes etapas do processo de fabricação de cerveja, adicionando sabores e aromas únicos a cerveja que normalmente não são encontrados quando se usa lúpulos.